terça-feira, 20 de maio de 2014

OPERAÇÃO ARARATH PF invade casa do governador de Mato Grosso; 2 estão detidos


BASTA DE TANTA IMPUNIDADES! O LUGAR DE QUEM ROUBA O DINHEIRO PÚBLICO É NA CADEIA E NÃO NA VIDA PÚBLICA! CADEIA NELES! 



  Agentes estão no prédio em que reside o governador Silval Barbosa (PMDB)


Folha Max
CLÁUDIO MORAES 
Da Redação 

A Polícia Federal prendeu há pouco o deputado estadual José Riva e o ex-secretário de Fazenda, Casa Civil e Copa do Mundo, Éder Moraes Dias. Além disto, mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas do governador Silval Barbosa (PMDB) e do conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Sérgio Ricardo de Almeida, e na Assembleia Legislativa.

Alguns secretários de Estado e parentes também foram visitados por agentes da PF em suas residências. Ainda não se sabe se alguem deles foi preso.

Todos são alvos da quinta fase da "Operação Ararath" que investiga um esquema de lavagem de milhões de reais através de empresas de factoring e atacado. Os mandados foram emitidos por ordens do Superior Tribunal Federal.

A "Operação Ararath" teve início em novembro para investigar um suposto esquema de mais de R$ 500 milhões. Em seguida, a operação descobriu um imenso esquema de corrupção nas mais variadas esferas dos poderes em Mato Grosso.

Também estão sendo alvos de busca e apreensão conhecidos empreiteiros do EStado. Dentre eles, estão os empresário Anildo Lima Barros e João Simoni, da construtora Constil.

Todos detidos serão encaminhados para prestar depoimentos em Brasília (DF). Também serão colhidos depoimentos na sede da polícia, em Cuiabá.

Fonte Folha Max

VEJA MAIS




Saiba mais


José Riva e Eder Moraes são presos pela Polícia Federal; busca e apreensão no gabinete de Sival



Cenário MT

A Polícia Federal prendeu nesta terça (20) o deputado estadual José Riva (PSD) e o ex-secretário Eder Moraes (PMDB).



Eles estão sendo levados para Brasília, pois o mandado foi expedido pelo Superior Tribunal de Justiça. Ainda não se sabe se eles foram conduzidos para prestar esclarecimento ou se trata de prisão preventiva.



A residência de Riva foi alvo de busca e apreensão assim como a Assembleia. A casa de Eder já havia sido "revistada" em outro momento. 



A ação se deve a mais uma etapa da Operação Ararath, que já fez buscas e apreensões na residência do ex-juiz Julier Sebastião (na época ainda magistrado), de empresários como Jorge Pires.

As informações são de que outras pessoas também podem ter sido presas, inclusive, autoridades.

Fonte Cenário MT
PF prende Riva e Eder e realiza buscas na Assembleia

Decisão é do Supremo Tribunal Federal; ação faz parte da quinta etapa da operação

 Polícia Federal em Mato Groso cumpre a quinta etapa da Operação Ararath

Mídia News
ADILSON ROSA
DA REDAÇÃO

Policiais federais prenderam, no início da manhã desta terça-feira (20), o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) e o ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, durante mais uma etapa da Operação Ararath.

Os agentes federais também cumprem mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que está fechada para o trabalho dos policiais.

A decisão é do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Federal informou que a lista dos presos é “extensa” e as buscas e apreensões serão cumpridas também na residência do governador Silval Barbosa e do conselheiro Sérgio Ricardo, do Tribunal de Contas do Estado.

Segundo os agentes federais, os presos serão levados num avião da própria Polícia Federal para a sede da PF, em Brasília, onde serão interrogados.

Os agentes não informaram se as prisões são temporárias (por 30 dias) ou preventivas (tempo indeterminado).

Os agentes não confirmaram se os presos ficarão sob custódia no prédio da PF.

A Polícia Federal também faz busca e apreensão em um edifício comercial na Avenida do CPA.

O objetivo, segundo as informações, é recolher documentos do escritório de factoring.

Mais informações em instantes
 
Fonte Mídia News 


Visite a pagina do MCCE-MT